Estórias que encontro...

Não que as conte eu, mas sim os meus pequenos. Essa semana encontrei uma da minha cassule que começa assim:

Desenho da Joaninha da Lwlw
Foto de Lwsinha MC
"Era um dia de sol, sem nuvens, sem pássaros, simplesmente o sol. Quando uma menina que se chama Abril..."

E assim foi ela desenvolvendo a estória da sua forma e ilustrou já duas paginas. A imagem partilhada aqui é a primeira das duas.

Vou acumulando textos dela e espero que ela não perca essa vontade de escrever. Há uma editora online que publica textos escritos por crianças e estou a pensar explorar enviar um dos dela, após edição a ver no que dá.

Não tenho partilhado muito aqui, pois me tenho concentrado neles, em em outros afazeres. Estou a desenvolver a "Ironia de um Destino no Instagram, como vou partilhando aqui as vezes, as tenho também continuado a escrever continhos curtos para os pequenotes que são ainda a minha prioridade.

Hoje especialmente sento-me para escrever com o objectivo de continuar a demonstrar aos meus filhos e muitos pequenos ao meu redor que, apesar deles saberem ler e escrever, há ainda um bom número de pequenos e adultos que sabem. O que motivou esse fervor de hoje foi a conversa que ouvi entre os meus pequenos e um amigo no fim do dia de ontem, pois eles assumiam que todas as crianças e adultos sabem ler. A minha filha ao ser corrigida pensou que quem não sabe ler é por não ter dinheiro para comprar livros. Eu disse-os que sim, que há quem não tenha dinheiro para livros, como há quem nunca foi a escola... A conclusão da conversa foi que eles agora querem ver como é que podem ajudar algumas meninas e meninas a terem livros para que possam melhorar a sua leitura ou aprender a ler. Vamos explorar forma.

Comments

Popular Posts