Semana sem ECRÃ- Segundo ano.

Por uma semana, como no ano passado fizemos pela primeira vez, o meu filho prometeu na escola que ele não irá assistir TV, jogar videogames ou usar o computador, salvo para fazer trabalhos de casa, de 30 de Abril á 4 de Maio. Está de regresso a SEMANA SEM ECRÃ.

A utilização de computadores e videogames ainda é limitada cá em casa, o que será fácil controlar e supervisar durante esse exercício. Eles têm acesso a TV, por isso vamos ver o quão complicado tornar-se-a aderir a semana sem ecrã.

O objetivo do exercício ainda é fazer com que as crianças se movimentem e encontrem atividades que não envolvam sentar-se para assistir TV e/ou jogar no computador. Os meus pequenos continuam muito ativos e atividade física continua a não ser problema para eles.

Diferente do ano passado, dessa vez o meu pequeno não teve de partilhar com a escola o que faria invés de pôr-se enfrente a um ecrã. Mas conversamos e decidimos que vamos ler, como no ano passado. É claro que continuarão a precisar de lembretes constantes.

Comments

Popular Posts