Continuo "Envolvida"

Tenho estado embrulhada, desde o "Envolvida", nesse continho prà gente mais graúda, ou putos maduros, que já o mudei uma, duas, sei lá quantas vezes. Tem sido um excelente exercicio prà minha escrita, mas receio que se embrulhe demasiado, perdendo o fio à meada.

Aqui vão mais algumas linhas:
[...]
Na festa do amigo não dançou nem uma vez comigo e abandonou-me à mesa com pessoas estranhas. Preferi levantar-me e sentar-me no fundo do jardim, bem distante da porta, aonde ninguém me via.

Surpreendeu-me o comportamento dele que observei. Ele não sabia que eu estava aonde me havia sentado. Conversava com alguns amigos que eu conhecia e haviam duas senhoras, que não conhecia bem, uma das quais, a tal de Verónica, engraçava-se com ele demais para o meu gosto. De vez enquando roçava o corpo dela no dele, o que o fazia abraça-la, e o foi servindo bebida e comida enquanto falavam.

Eu fiquei naquele canto perto de 2 horas sem que ele voltasse ao lugar aonde deixou-me prà estar comigo, ou ao menos verificar se estava bem. Arrependi-me de me ter assanhado em ir. Pensei no meu filho. Queria estar em casa.
[...]

Comments

  1. amei o que escreveste prima,continua continua...

    ReplyDelete
  2. Oi Malu, tomei a liberdade de editar e sugerir algumas mudancas (em maisculas para que notasses a diferenca). Acredito que como eu, o Ingles ja eh a tua primeira lingua. Noto, algumas frases que eu consigo ver perfeitamente como seria em Ingles, mas que em Portugues precisam de mais trabalho. It's looking good.

    "Preferi levantar-me e sentar-me AO fundo do jardim, bem distante da porta, ONDE ninguém me viSSE.

    Surpreendeu-me o SEU comportamento. TAO DISTRAIDO ESTAVA QUE NEM SE APERCEBEU DA MINHA AUSENCIA. Conversava com alguns amigos, O QUIM E O NVULA e MAIS duas senhoras que não conhecO bem, uma das quais, a tal de Verónica, engraçava-se com ele demais para o meu gosto.

    ENQUANTO CONVERSAVAM, OCASIONALMENTE, ELA roçava O SEU corpo CONTRA O dele, COMO SE NADA FOSSE, E ELE ABRACAVA-A ENTRE AS GARGALHADAS, COMIDA E BEBIDA.

    E EU ALI naquele canto SOZINHA. PASSARAM QUASE 2 horas ATE ELE VOLTAR A MESA. ESTAVA FURIOSA. Arrependi-me de me ter assanhado A SAIR. Pensei no meu filho. Queria estar em casa.

    ReplyDelete
    Replies
    1. K, realmente uso o Inglês mais tempo no meu dia-a-dia, comparando com o português, mas com a escrita tenho feito maior esforço a pensar, escrever e ler em português.
      Obrigada pelo try feedback.

      Delete
  3. Para mim tambem eh um exercicio. Tenho imensa dificuldade em escrever um texto todo em Portugues sem o uso de palavras em Ingles. You're doing great!

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts