ERA UMA VEZ UM MENINO...


Continho criando por Xana Bee e recebido no D&P a 23-06-2013. 
_______________
Era uma vez um menino muito irrequieto, muito travesso, que não conseguia ficar parado em um lugar. Quando saisse com a mãe,  corria de um lado para o outro. A Mãe ralhava com ele, mas o menino não obedecia.
O menino vivia nunca localidade de Lisboa, Portugal, mesmo ao lado da Quinta das Conchas,  um parque muito bonito, cheio de árvores gigantescas com belas folhas. Dizia muitas vezes o menino que o parque era ideal para fazer um pequenique. Tinha muito espaço verde para brincar, dar uma festa com pula-pula, e até podia-se andar de bicicleta. Havia também um espaço com areia e pedrinhas, o cantinho para os mais pequeninos.
Num dia muito lindo de sol, a mãe do menino decidiu levar-lo ao parque à passear de bicicleta.
- Queres ir com a Mamã, andar de bicicleta até ao parque?
- Sim, sim, sim! Vamos, mamã. Disse o menino irrequieto, o saltitão.
- Mas tens que te portar bem, sim?
- Sim, Sim, Mamã. Responde o menino com ar de traquina.  Eu já sou crescido. Eu prometo que irei me portar bem.
A mãe sorri abanando a cabeça. Segurou na bicicleta e no chapéu menino.
A um quarteirão do parque, o menino montou na bicicleta e andou por todo o lado. Acelerou rápido e aos gritos pelas descidas, passava pela mãe para tocar nela. Parou, atirou a bicicleta para a relva.
-Mamã, posso andar um bocadinho? Disse, comecando a correr, distanciando-se da mae. Estou cansado das pernas.
- Cansado das pernas? A Mamã, olhou para ele desconfiada.

Desenho por Lwsinha MC
- Sim. Gritou, ja ao lado da fonte.
- Podes sim meu filho, mas não te ponhas a correr po aí, olha que podes cair.
Sem reparar mas não reparou o desnível do jardim e CAIU.
A Mãe ouviu-o chorar, e foi ter ao pé dele.
-O que foi meu filho?
-Desculpa Mamã eu corri, disse o menino, entre soluços. Eu sei que me portei mal Mamã.
- Pois é.  Ainda bem que sabes que te portaste mal, disse-me a mãe acariciando o menino.
- Os meninos e meninas devem ouvir as mamãs. Tu não ouviste, agora vamos pra casa.
- Não mamã , ainda não.
- Temos de ir fazer um curativo a ferida. Não chores  mais...
Tiveram de regressar à casa. Acabou o passeio ao Parque da Quinta das Conchas porque o menino irriqueito e saltitão não obedeceu a mamã. É muito importante ouvir o que a Mamã e o Papá têm a dizer. Obedece sempre...

Comments

Popular Posts