O amigo Rato e o gato curioso

Via Google
Foi na cidade velha aonde nos vimos pela primeira vez, à luz do pôr do sol, quando cruzamos olhares nos degraus da igreja da Santa Ana. Não me esqueço porque o gato olhou para mim com cara de quem estava com fome. O meu pai bem avisou-me que passeios pela cidade seriam apenas entre familia ou em grupo. Mas não podia perder o primeiro concerto a solo da minha amiga ratinha.

Eramos amigos desde a creche. Ela não faltava a actividade nenhuma minha e essa era a minha primeira oportunidade de retribuir o carinho dela.

Ratinha começou a cantar antes que eu chegasse ao topo das escadas. Ouvia-se perfeitamente cá da parte de fora e a voz dela parecia puxar-me para dentro da grande igreja. Só não me havia apercebido que o gato também havia sido atraido pela melodia da voz da ratinha, após eu ter deixado cair a moeda de um centavo que encontrara nos dez quarteirões do caminho de casa à igreja.

Não pude conter a emoção com o bravado na voz da ratinha. Parei mesmo à porta da entrada com o gato boquiaberto o meu lado.

-        Quem é ela? Perguntou
-       Ritinha. Respondi dando um passo para a esquerda tentando distanciar-me.

-       Quem é a Ritinha? Insitiu aproximando-se ainda mais de mim do que estava antes.

     [...]

Comments

Popular Posts