Dia da criança africana!


Fracções de uma criança africana

1/6 de mim é menina ou 1/6 menino
Menino, menina, o que importa?
2/6 é uma criança, ou melhor, 1/3 de mim
Curiosa, saltitona, gosta de estar nos teus braços.
1/6 de mim mergulha por águas frescas
Desliza em ondas de poeira feitas
Que sopram na minha cara ao descer o eixo Viário
Pendurada na bicicleta de um amigo
Uma das 35 vitórias, não das garrafinhas e sem bolas
Mas as que brincamos as vezes as escondidas
Entre afazeres e deveres; uma diversão.
1/6 estudante, se assim me posso ver
Que mal aprende a fraccionar
Quanto mais a soletrar 
Sem sítio para sentar
Aprendo probabilidades sem lógica 
A fazer parte de uma percentagem astronômica
Na escola da vida aprendo a sobreviver.
Nessa Angola que me faz 100% angolana 
E um tanto africana
Essa mesma Angola que mergulha em padrões não aceitáveis do que eu possa vir a ser um dia
Que questiona a minha curiosidade 
E estanca a minha mente crítica, a minha originalidade
Transmite certa favoritismo no que é de fora...
De Angola
De África 
E apresenta fracções de uma criança angolana/africana

Comments

Popular Posts