Amor pela leitura começa desde cedo- Nova experiência.

Hoje tive uma nova experiência ao observar os pequeninos de uma segunda escola primária. Nas minhas pesquisas, fui parar a biblioteca deles aonde perdi-me no mundo dos livros. Uma das turmas aprendia sobre os benefícios de usar tecnologia para ler. Durante a apresentação ouviam-me suspiros e “Uaus” entre as tagarelices dos meninos. Deparei-me, eventualmente, rodeada de alguns deles que procuravam livros para levar para a sala de aulas. Ouvia-se à distância o professor anunciar quanto tempo tinham até começarem a caminhada de volta a sala. Alguns minutos depois encontrei-os enfileirados na parte de fora; a maioria deles distraídos a folhar os livros que tinham. Em reacção a um colega que listava livros que havia lido recentemente, um deles diz: “Já li esse livro mais de 10 vezes. É um dos meus favoritos”. E lá foram eles pelos corredores…

Comments

Popular Posts