As coisas que começei...

De tempos em tempos vão me surgindo ideias novas e lá embarco eu num mundo de sonhos que são tão claros quanto a realidade de não os ter. Uma das minhas primeiras obsecções começou de uma mera coincidência de eu sentar-me muitas vezes ao lado que pessoas que desabafavam com alguém mas em tão alto tom em lugares públicos como o metro ou uma sala de aulas universitária que parecia mais quererem que o mundo as ouvisse. Na sua maioria, eram jovens mulheres que o faziam com uma amiga pessoalmente ou ao telefone. Daí escrevi vários poemas, apesar de ter tido alguns não terminados alguns anos antes. Como também estava a tirar uma classe extra de escrita criativa, todo o fervor dessa altura ajudou com os trabalhos e fez da cadeira super prazerosa.

Com isso foram nascendo outras estórias curtas e passei a pensar em livros infantis também. Infelizmente ainda não consegui ter coragem de abrir as poucas caixas de livros que ainda tenho por fazer para encontrar algumas dessas estórinhas dos "canucos". Entretanto, como resolução pessoal para 2011, prometi a mim mesma que iria recomeçar o trabalho para os pequeninos.

Profesionalmente, trabalho com crianças em diferentes contextos e vê-los curiosos pela leitura (ainda que muitos tenham dificuldades de aprendizado) é de uma gratificante emoção dificil de explicar. Pessoalmente, maior ainda é ver os meus meninos nutrirem interesse e devorarem livros como se fossem nada. Por esse motivo, esse projecto está bem mais avançado e estou nesse momento a traçar os últimos detalhes a ver se ainda esse ano tenho pelo menos um livro publicado. Olha que já lá vão 8-9 anos desde que começou o meu interesse em escrever.

Agora, há pouco mais de um ano, embarquei em outra louca obsessão. Durante um nevão no principio de 2010 que me fez ficar em casa sem trabalhar (e os meninos sem irem a escola) por uma semana, digo ter sido possuida por uma força que me fez esboçar vestidos de noite e/ou noiva e sapatos para senhora. Se o percurso desses tiver a mesma trajectória que levei com o projecto dos livros, ainda tenho muito que fazer até ter alguma coisa completa, ou terei de atacar um projecto de cada vez para ter algo bem feito.

No fim, qualquer que seja o resultado, é lisonjeante ter as ideas e continuar a pô-las em paper. Quem conhece esses aventuras vai apoiando o que incentiva-me a continuar a sonhar.

Comments

Popular Posts