Um sonho...

Arrumei os últimos livros nas estantes... Fiz a última rondada entre as prateleiras, verificando que tudo estava pronto. As mesas e cadeiras foram limpas organizadas em áreas designadas para trabalho de grupo. Há também um canto com sofás cadeiras e almofadas grandes para leitura silenciosa. A minha favorita é primeiramente a área para sessões de contos de histórias, uma actividade interactiva entre o leitor e o público. Falo da minha própria livraria O meu primeiro dia. 

Três horas antes da inauguração, enchi-me de orgulho de finalmente ter concluído esse projecto, um sonho, que eu precisei de um momento sozinha na loja para interiorizar a realidade. A minha família imediata chegou uma hora antes da abertura de portas com biscoitos acabados de fazer, cupcakes e limonada fresquinha. Estávamos prontos para embarcar numa aventura extraordinária. 

Quando chegou a hora de cortar a fita e deixar a multidão entrar, tive o prazer de ver os pequeninos todos prontos e ansiosos sussurravam perguntando se iriam encontrar os seus títulos favoritos. Eles correram para dentro assim que abertas as portas e divertimo-nos bastante.  

O primeiro ano foi extremamente humilde na maneira como a comunidade abraçou a iniciativa. Com a forma amistosa que o mundo de livros infanto-juvenis apoiou-nos. Os autores, clientes e até mesmo editores visitaram e utilizaram a nossa casa para os seus eventos pequenos. Na tentativa de descobrir-se novos talentos, criei desafios para novos talentos de jovens autores e ilustradores locais. Até algumas das escolas participaram enviando alguns dos seus melhores trabalhos de arte visual para vendas de angariação de fundos. 

Embora nós sejamos especializados em livros infantis, criou-se um cantinho para os adultos, para que os "pais e mães" desfrutem da loja enquanto os seus pequenos encantam-se pelas suas histórias coloridas favoritas. Os meus clientes leais são a chave para o sucesso e sobrevivência do meu primeiro negócio. 

Um dia, ia eu abrir a porta para começar o dia quando senti uma cotovelada nas costelas do lado direito. Despertei com a dor e notei que foi tudo um sonho. É ainda um sonho que espero poder concretizar. 

Comments

  1. Lindo sonho!
    "O homem transforma-se naquilo em que está a pensar", este é o meu lema, é com base nisso que eu luto para realizar os meus sonhos. Talvez devas fazer a mesma coisa..
    Se queres ser dona de livraria infantil, força! vai em frente. Até lá, espero ter pelo menos um filho para ser teu cliente fiel, teu habitué!

    ReplyDelete
  2. Estou a trabalhar nisso, Maimona... Obaaaaa! Já tenho uma cliente mamã para o cantos dos pais. Mas podes levar sobrinhos, primos, afilhados... Aceitarei todos os pequenotes curiosos e bem dispostos. E a porta abrirá também prás mangonhas e os resmungōes. ;)

    ReplyDelete
  3. Lindo! Não só o sonho, mas a maneira como o descreveste. Eu acordei de susto contigo, de tão real que me pareceu o sonho.

    Yema

    ReplyDelete
  4. Replies
    1. Espero que na vida real consiga envolver da mesma forma...

      Delete

Post a Comment

Popular Posts