Um sonho...
Arrumei os últimos livros nas estantes... Fiz a última rondada entre as prateleiras, verificando que tudo estava pronto. As mesas e cadeiras foram limpas organizadas em áreas designadas para trabalho de grupo. Há também um canto com sofás cadeiras e almofadas grandes para leitura silenciosa. A minha favorita é primeiramente a área para sessões de contos de histórias, uma actividade interactiva entre o leitor e o público. Falo da minha própria livraria O meu primeiro dia.
Três horas antes da inauguração, enchi-me de orgulho de finalmente ter concluído esse projecto, um sonho, que eu precisei de um momento sozinha na loja para interiorizar a realidade. A minha família imediata chegou uma hora antes da abertura de portas com biscoitos acabados de fazer, cupcakes e limonada fresquinha. Estávamos prontos para embarcar numa aventura extraordinária.
Quando chegou a hora de cortar a fita e deixar a multidão entrar, tive o prazer de ver os pequeninos todos prontos e ansiosos sussurravam perguntando se iriam encontrar os seus títulos favoritos. Eles correram para dentro assim que abertas as portas e divertimo-nos bastante.
O primeiro ano foi extremamente humilde na maneira como a comunidade abraçou a iniciativa. Com a forma amistosa que o mundo de livros infanto-juvenis apoiou-nos. Os autores, clientes e até mesmo editores visitaram e utilizaram a nossa casa para os seus eventos pequenos. Na tentativa de descobrir-se novos talentos, criei desafios para novos talentos de jovens autores e ilustradores locais. Até algumas das escolas participaram enviando alguns dos seus melhores trabalhos de arte visual para vendas de angariação de fundos.
Embora nós sejamos especializados em livros infantis, criou-se um cantinho para os adultos, para que os "pais e mães" desfrutem da loja enquanto os seus pequenos encantam-se pelas suas histórias coloridas favoritas. Os meus clientes leais são a chave para o sucesso e sobrevivência do meu primeiro negócio.
Um dia, ia eu abrir a porta para começar o dia quando senti uma cotovelada nas costelas do lado direito. Despertei com a dor e notei que foi tudo um sonho. É ainda um sonho que espero poder concretizar.
Lindo sonho!
ReplyDelete"O homem transforma-se naquilo em que está a pensar", este é o meu lema, é com base nisso que eu luto para realizar os meus sonhos. Talvez devas fazer a mesma coisa..
Se queres ser dona de livraria infantil, força! vai em frente. Até lá, espero ter pelo menos um filho para ser teu cliente fiel, teu habitué!
Estou a trabalhar nisso, Maimona... Obaaaaa! Já tenho uma cliente mamã para o cantos dos pais. Mas podes levar sobrinhos, primos, afilhados... Aceitarei todos os pequenotes curiosos e bem dispostos. E a porta abrirá também prás mangonhas e os resmungōes. ;)
ReplyDeleteLindo! Não só o sonho, mas a maneira como o descreveste. Eu acordei de susto contigo, de tão real que me pareceu o sonho.
ReplyDeleteYema
Lol, Yema. Bem queria eu...
ReplyDeleteEnvolvente !!!
ReplyDeleteEspero que na vida real consiga envolver da mesma forma...
Delete