Planos alterados...

Há dias que quero escrever e não consigo arranjar tempo. Quando acho ter, o sono vence tal vontade. A experiência que partilho aqui não relata falta de tempo nem faz vitorioza a exaustão. Demostra sim que, as vezes, as circunstâncias tomam uma trajectória diferente a que inicialmente tinhamos em mente mas pode terminar com resultados satisfatórios.
Planeava ler e escrever ontem no fim do dia. A intenção era de dividir o meu tempo e fazer as duas coisas. Quando sentei-me de livro aberto, os pequenotes "ensanduicharam-me" também de livros abertos e competiram pela minha atenção lendo em voz alta. Tentei sorrateitamente escapar-me mas eles seguiam-me. Ao fim de hora e meia de batalha eles foram deitar-se, obviamente com mil desculpas subterfugias em vão.
Eu acabei por não avançar a minha leitura ou a minha escrita. A causa é bem justificável. Apesar de também poder ter tentado depois de ele estarem em uó-uós, escolhi terminar o serão nos braços do maridão a ver filmes.
Há que se aceitar que heverão dias assim, aonde nem tudo que intencionados fazer acaba completo. No entanto, se olharmos para a experiência de uma perspectiva positiva poderemos aceitar que, no fim, saimos beneficiados.

Comments

  1. There's a saying by John Lennon that goes something like this " Life is what happens when you are making other plans".

    :-D

    ReplyDelete
  2. Desses momentos inesperados por vezes criam-se grandes memórias.

    ReplyDelete

Post a Comment

Popular Posts