Ironia de um destino

Via HDWALLPAPERSONSOS
.. ou estórias de quem passou pela minha vida. Essas vidas que não mais sei se ainda vivem, elas que ainda estão vivas na minha memória, inspiram e precisam de ser contadas, precisam de ser conhecidas. E assim, de forma orgânica e numa compilação de factos e ficção lá vão elas tomando
forma, lá vão elas ganhando vida.

[...]

Uma manhã frio de Domingo, uma semana após fugir da cada da avó Maria, rendi-me e saí da Chicala onde consegui esconder-me todo esse tempo. Não foi fácil passar despercebida. Na altura ninguém ignorava as crianças na rua, como o fazem hoje. Eu encontrei um canoa velha e tombada, num canto quase por baixo da ponta à entrada da ilha, e ai fiquei.

Aprendi a comer peixe cruo até pensar em seca-lo. Também tive de tirar algumas coisas. Robei mesmo! Até ser apanhada por um casal, como quem fiquei até atingir a vida adulta, meses antes de afastar-me e viver os fantasmas da noite.


Cresci na Maianga, numa rua com muitos jovens que acolheram-me. Antes que me apercebesse, fazia parte da rotina deles, apesar de continuar a gostar do minha clandestinidade.

[...]

Comments

Popular Posts