Uma Mulher, uma vitrina, um concurso e eu a vencedora

Confesso que levou-me algum tempo a perceber a honra que é ter sido escolhido o meu poema, Mulher na Vitrina, como o vencedor do concurso "Nosso Canto" da página da Cláudia Cassoma, uma autora antes entrevistada aqui no D&P. Agradeço o carinho da Cláudia e a escolha dos Júri.

Mulher na vitrina

Caminhando pelas ruas da cidade
Noto por vezes a hostilidade
E a perversa iniquidade
No olhar afiado de mulheres por quem passo
Umas altas e esbeltas em vestes caras
De olhar julgante de medir altura
Outras cheiinhas, mais reticentes
Ainda represantes
Na avareza do seu cochicho
No desvaneio do seu íntimo
Vejo-as as vezes em similares desfiles
Acham-se melhores
Acham-se glamorosas
Aquelas que no passado ousaram não acreditarem
Que por vezes não querem nem saber
E hoje quase não se importam
Que vivem da reflexão de uma sociedade
Entregues a uma liberdade não definida
Sem limites próprios
De variada identidade
Aquela que na ardente dor, ri-se, e na alegria, chora
Essas mulheres na vitrina
O reflexo delas
A sua avareza, hostilidade, iniquidade, incerteza
Esquecidas de que em cada uma
Vive alguém como eu,
Que cada uma delas sou eu,
Ela é apenas o reflexo de mim. 


"Nosso Canto - O Melhor de 2014"

Vencedora: Lwsinha MC
Duração: de 12 de Dezembro de 2013 à 30 de Novembro de 2014
Júri: Altino Kutekila, Aureliano Matos, Djanir Marília, Joe D´Almeida, Marlene Deque
Prémio: Antologia The Red Jacket
             Kit Amores que nunca vivi 
             Kit Nosso Canto [Inclui Troféu]
             Participação no Chá com Poesia 
             Capa e entrevista na revista Kubata Cultural 

Comments

  1. Voce esta de parabens minha querida... Foi maravilhoso vos ler, espero por mais.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Cláudia! Farei por partilhar...

      Delete

Post a Comment

Popular Posts