A menina requintada... Parte II

Mais uma pitada do que antes já foi partilhado aqui. A estória de uma menina diferente das irmãs.

[...]
E sem mais atrasos, no dia seguinte, a minha mãe fez um puxinho bem apertado no meu cabelo grosso e farto, deixou-me ir de colãs mas levou uma tutu para eu vestir para a classe de avaliação. O meu pai que no passado conseguiu ajudar-me, nesse dia não conseguiu convence-la o contrário

- A culpa é tua, disse ela ao meu pai. Se tu não a tivesses tratado desde bébé como se fosse um menino ela teria desenvolvido a fazer as mesmas coisas que as irmãs mais velhas.

- Deixa a Nawari fazer o que ela gosta.

- Deixo nada! Ela tem de ser mais requintada.

Lembro-me que fiquei uns segundos a pensar o que queria dizer ser requintada. Será que não sou requintada só porque gosto de fazer o que os rapazes fazem? E as minhas irmãs são? Mas o que quer dizer requintada? Decidi então que não ser requintada era não saber usar roupas de meninas ou saber dançar. Mas depois o meu pai aclarou as coisas.

[...]



Comments

  1. espectativas, visões estereótipadas, a luta de ser e não parecer.. complicado. vejo-me nessa estória.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Assim também cresci e é por saber que há muitas meninas e meninos que identificam-se com essas estórias que as vou criando.

      Obrigada pela visita, Xano! Espero ver-te de volta ao D&P.

      Delete

Post a Comment

Popular Posts