Passeios por aqui...

Estava a passear com o meu Ziggy, o meu cachorrinho Maltez, como fazíamos todas as manhãs. Paramos para apanhar um chocolate quente, que apesar do calor do verão, ajuda prà despertar-me e mantinha-me alerta nas nossas caminhadas; isso quando não tinha vontade nenhuma de prepara-lo em casa.


Durante essas passeatas, eu adoro fazer de investigadora a ver se, do que vejo pela janelas das pessoas, consigo identificar a vida que os moradores possam ter. Ontem de manhã notei um computador ligado pela janela da cave de uma casa de esquina. Não passavam carros. Não havia nenhuma alma viva ali ao lado.

Prà minha surpresa, esse “vizinho” de quatro quarteirões de mim tinha aberta no computador o que parecia a página do D&P, esse cantinho que partilho aqui convosco. O meu coração acelerou de curiosidade… Ai como eu esperava puder ter um par de binóculos. Não conseguia ver nada mais do que o écran enorme do computador por cima de uma mesa bem organizada com a bandeira da Rússia em parceria com a nossa num dos cantos, numa salinha pequena, que pareceu-me um escritório, pelas três estantes de livros e a cadeirona por baixo da lâmpada que ainda estava acesa.

Não! Não pode ser. É apenas uma coincidência. Pensei. Mera coincidência.

Continuei a caminhada, mas com a curiosa pulga activa por trás da minha orelha. Reanalisei e racionalizei tudo que vi… Se bem que podia ser… Alguém visita-me da Rússia com frequência, pensei. Pode ser! Mas não me quis agarrar nessa ideia. Não queria obcecar em algo que pode ser mera coincidência. Entretanto, pensei na possibilidade da pessoa que me visita da Rússia quase que diariamente aqui no D&P e Do outro lado. Mas essa pessoa está na Rússia. Ainda estudei a possibilidade de ter o computador com especificações como se estivesse lá mas na verdade está cá. Enfim… Era isso que eu não queria, grudar na ideia de que posso desvendar esse enigma.

Então, prà evitar voltar prà mesma casa, hoje fui pela rua da Alemanha, um bocadinho mais distante, do lado oposto da casa da esquina que havia visto ontem. Cedinho como sempre, normalmente somos quase que os únicos na rua, mas hoje no parque que escolhi parar prà sentar-me um bocadinho estava uma outra mocinha nos seus 20 anitos, distraída a ler no seu iPad e com o seu chiuaua ao colo.

Sentei-me ao lado deles. O meu Ziggyzito corria pelo parque, o que despertou a cadelinha da moça. Lindas as duas!

Ela veio ainda no seu pijama verdinho, com bolinhas amarelas e chinelinhas a combinar. Devia viver ali ao lado, achava. Trazia o cabelo mesmo despenteado, mas a cara dela nem parecia de alguém que tinha acabado de acordar. Estava meticulosamente maquilhada “de leve” o que realçou os seus olhos grandes e esverdeados, que pareciam ervilhas, e os seus lábios quase que desenhados… (Da prà ver que perdi-me em tanta beleza de uma mulher? Aprecio realmente quando vejo uma mulher que mereça um elogio.)

Fui despertada pelo grito dela a chamar pela cadelinha… Não, Cindy!, disse, após a cadelinha saltar do colo dela e correr atrás do meu Ziggy. Ela pousou o iPad e correu atrás da pequenina canina.

Digo-vos que não quis acreditar no que estava a ver no iPad; quase que caiu-me o queixo da cara. Ela estava Do outro lado… Dois dias seguidos? Dessa vez tinha a certeza que não era coincidência. Ela estava a ver a fotografia das “Coisas que faço”, aquela que eu conheço muito bem, do vestido e sapatos que desenhei em tempos...

Ouvi o latir do Ziggy e pude voltar a minha atenção prà moça, que já vinha de volta.

- Desculpa a bisbilhotice- disse-lhe mesmo sem pensar- adorei essa imagem.

- É de um blog que sigo. Serve-me de inspiração....

Pegou no iPad começou a distanciar-se de mim. Nem tive forças de agradece-la pelas visitas ou elogiar em condições por a ter achado o “pito” que ela é. Observei-a a sair do parque, no rebolar que me fez lembrar um post que a MaiLife partilhou em tempos.

Partilho aqui essas duas loucas experiências de mero acaso, consciente de que não acreditarão em mim. Digo-vos que tudo isso foi apenas uma tentativa criativa, imaginada durante uns minutinhos em que estive a pensar em dois visitantes anónimos que me visitam com frequência; um(a) da Rússia e o/a outro/a da Alemanha.

Respeitando a vossa privacidade, tiro essa oportunidade para agradecer-vos pelo carrinho, apesar de silencioso. A minha descrição das personagens aqui é mera ficção, sem o menor intuído de ofensa ou desrespeito. Voltem sempre e espero poder conhecer o vosso cantinho, caso tenham algum, aqui na blogosfera.

Comments

  1. Opá!!!!! Essa cena emocionou-me, LOl, Já viu como é que as coisas acontecem ?! Hum... QUEM BOM!!!!

    Tu escreves lindamente, e realmente o teu blog é inspirador, educativo, criativo, enfim... É digno de ser "seguido".

    Beijitos e continua a escrever ;).

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, .Castanha.! Obrigada mesmo, pelas tuas palavras, pela forma emotiva e construtiva com que me visitas; por estares nessa caminhada comigo. Quem sabe um dia desses "estreiarás" aqui numa dessas criações.
      Bisous.

      Delete
    2. Não tens de quê meu bem, só digo o que realmente sinto ;).

      Hhahahahahah, E agora quanto ao "Quem sabe um dia desses "estreiarás" aqui numa dessas criações" foste bem rápida não é Senhora Dra. Vidente ?! LOL.

      Delete
    3. Lol! Prometo que tentarei criar de forma diferente. ;-) Mais "degavarinho", como dizia uma menina na minha infância. :-)

      Delete
  2. Ai apanhaste-me bem! caí na cilada. Li dois parágrafos, fui interrompida e fiquei ansiosa até poder voltar para terminar. Estava curiosissima. Acho que trabalhaste muito bem o suspense nesse conto. A tensão vai aumentando gradualmente até o mistério ser desvendado e com style :-). Tambéma cho que começas muito bem entrando logo na estória, sem voltas. Fiquei... "envolvida".

    ReplyDelete
    Replies
    1. LOL! Ainda bem... Obrigada pelo, "envolvimento", Yema!

      Delete

Post a Comment

Popular Posts