Criar/escrever em grupo

Há uns dias que não escrevo. Não só não partilho aqui nada, mas não tenho usado a escrita como uma forma de lidar com os stresses do meu dia-a-dia. Sim, uso a minha escrita para isso, assim como tenho na música, em dançar e exercitar, uma forma de desanuviar. Hoje tenho tido mais tempinho e gostaria de sugerir-vos, leitores/visitantes desse cantinho, um exercício prà incluir-vos de forma mais activa.

De alguma tempo prà cá, practicamente desde que iniciei esse blog que pensei em espalhar essa oportunidade de escrever com outro. Encontrei na altura um blog (infelizmente não sei aonde anotei o endereço), um exercício colectivo, que pareceu-me ser practicado por alguma pessoas, aonde o dono do blog pública um texto e os visitantes/público desenvolve a história. Participei em Dezembro de 2011 de uma versão mais rápida e curta com outras mamãs a desenvolver uma história Natalina com detalhes culturais e locais. A Francisca Nzenze, autora do livro “A minha amiga propoletra” citado aqui no blog mais de uma vez, encantou-nos com os pequenos detalhes de uma história que eu espero que ela publique um dia.

Aqui no D&P, gostaria de fazer o mesmo exercício. Não com o intuito de publicar o conto, mas sim dar a oportunidade a diferentes pessoas contribuírem e verem evoluir um texto criativo. Prà isso, convido a todos que por aqui passam a convidarem outras pessoas a participarem, e todos nós contribuiremos para esse exercício.

Aqui vão algumas regras:
· Leia o texto original (publicado por mim) e adicione tantos parágrafos quantos conseguir escrever.
· Eu publicarei um novo texto reconhecendo quem tenha aumentado ao texto. Por isso, será imperativo que ao mesmo se identifique por iniciais, ainda que escolha publicar em anonimato.
· Escreveremos por uma semana ou até acharmos que o conto está terminado.

NOTA: Esse texto é para uso exclusive desse exercício e não deverá ser publicado (com a excepção de partilhado aqui) pela dona do blog ou qualquer outra pessoa.

Comments

  1. Hummmm... NICE IDEA !!

    Tô Dentro ;-)!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oba!! Vamos a isso... Texto será partilhado daqui a pouco.

      Delete

Post a Comment

Popular Posts