Goza, goza por eu ser como sou.

Vi hoje a imagem que segue e lembrou-me desse texto que escrevi em 2011. Custou-me encontrar nos meus arquivos, e, para ser sincera, já' nem me lembrava como terminava. Agora vejo porque é da conexão à imagem. 

Via "O Tapete Vermelho das Imagens"
Ilustração de AleXsandro Palombo
Goza, goza por eu ser como sou. Também és diferente.
Falas da minha altura.
                                    Sou mais alto ou mais baixo que alguns meninos(as)         

                                                                                    Olha para ti!- Tu também és.
Comentas sobre o tamanho do meu corpo.
                                    Sou mais magro ou forte que uns
                                                                                    Olha para ti!- Tu tamb
ém és.
Falas do tom da minha pele
                                    Sou negro, branco, amorenado ou indio
                                                                                    Olha para ti!- Tamb
ém tu.
Gozas da minha apar
ência…
                                    Sou estr
ábico, garrincha, cambaia ou corcunda
                                                                                    Podes n
ão ser, mas eu sou.
… Ou da minha desvantagem fisica
                                    Uso moletas, ando de cadeira de rodas, tenho um membro amputado
Ainda assim sou algu
ém.
Goza, goza por eu ser como sou. Tamb
ém és diferente aos olhos de alguém.
Se eu fosse como tu n
ão haveria ninguém para te diferenciar.
Seriamos todos iguais e o mundo seria aborrecido.
O bom e divertido
é que somos diferentes mas aprendemos a viver com as nossas diferenças.


Comments

Popular Posts