Os oqpostos

Os oqpostos- Um dos primeiro textos infantis que escrevi quando comecei a blog aqui

Todos os dias é uma aventura para mim e para o meu irmão vivermos uma vida de oqpostos. Vê se embarcas connosco. Quem sabe até ganhes gosto.

O nosso quarto fica Escuro a noite, quer tenha ou não energia, e super Claro de manhã, porque não temos cortinas.​
Ainda que a janela esteja Aberta, não vejo nada a noite. Mas temos de a Fechar ao anoitecer, por causa dos mosquitos.​
E quando não há luz, o candeeiro não pode ficar Aceso por causa do fumo. A minha avó Apaga quando nos vem dar um beijo antes de dormir. ​
Ela deixa as nossas roupas prontas para a escola no dia seguinte Encima da cadeira no quarto. Os sapatos ficam Embaixo da cadeira.​​
Quando acordamos, e sempre que estejamos distraidos, a avó diz-nos que saiámos do Céu (ou nuvens) e que nos apressemos pondo os pés na Terra.
Quer esteja Frio ou Quente, tomamos um banho Rápido para podermos comer o matabicho  Devagar.
Levantamos a loiça Suja da mesa e deixamos tudo Limpo antes de sair de casa.
Não há diferença de trabalhos entre Meninas e Meninos aqui em casa, quer sejamos Grandes ou Pequenos.
No percurso até a escola, somos sempre os primeiros a Subir para o Taxi e os últimos a Descer. Dizem que a escola é Próxima de casa, mas pra mim é Distante.
O motorista diz muitas vezes que vai pelo caminho mais Curto. Que mentiroso, o caminho mais Longo acaba por ser melhor por ter menos trânsito.
Normalmente quando entramos para o taxi está um Silêncio bem bom. Só que algures pelo caminho fica um Barulho Dentro e Fora do carro que só visto ou ouvido…
O Taxi que está sempre Cheio, hoje vai Vázio por alguma razão.
Hoje começamos a viagem de rádio Desligado e só o Ligaram quando subiu um mais velho bem Alto com uma mulher Baixinha. Ele foi a Frente e ela Atrás. Pareciam como o Dia e a Noite; um verdadeiro par de opostos como eu e o meu irmão.
Eu Seca, porque corri, e ele Molhado, depois de apanhar a chuva que começou assim que chegamos a escola.

Comments

  1. Sandra bravo da rosaOctober 4, 2012 at 1:07 PM

    Hahaha, essa e boa, gostei , fez-me recordar da banda, nos meus tempos de canuca, gostei prima...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Foi mesmo inspirada nos nossos tempos de canucas... 😍😉

      Delete

Post a Comment

Popular Posts