Crio ou deixo de...?


Está quente lá fora; a temperatura baixou, mas continua quente. Preferi estar em casa. Despertei meio cabisbaixo e custou-me sair da cama. Acordei cedinho e não me larga a ideia de que tenho de terminar, tenho de parar de escrever, de ter essas ideias criativas, de sonhar. Não me deixa o pensamento de que tenho de cuidar dos meus meninos e do maridão, que ainda dormem profundamente, e estar mais atenta a minha casa. Esse meu desejo de fazer mais, de estar mais, de ser mais, para os que amo e para o meu mundo, aonde o meu sonho, o meu desejo, o meu querer passou a ser secundário, aonde o "eu" não importa. Sinto-me cansadíssima, tensa, ansiosa, nervosa… Sei que é apenas uma ilusão, pois o meu maior sonho foi sempre de ser mãe, esposa, dona de casa… Tudo o resto é secundário, uma distracção que alenta-me do meu corrente dever.


Enquanto sento-me para escrever isso, sinto como se as ideias fogem de mim e distanciam-se receosas de aproximar-se a essa incerteza e indecisão de duvidosa capacidade. A música, que até aqui serviu de companhia criadora, irrita-me os ouvidos e as letras, essas que escrevo, as vezes parecem fazer pouco de mim, riem-se dessa fraqueza.

Que coisa. Que sentimento. Até o meu suspiro que noutros tempos aliviava tensão hoje parece encher-me o peito de preocupação. Se calhar é mesmo melhor aceitar essa realidade. Isso nunca foi prà mim. Ocupa mesmo muito tempo. Cuido da minha casa e dos meus (marido e filhos), mas do que me adianta criar?

(Derrota aceite. Vou voltar a deitar-me…)

Fechei os olhos e despertei com um aperto no peito. Apercebi-me que afinal não tinha dormido nadinha; apenas 45 minutos tinham passado desde a última vez que olhei para o relógio. Foi apenas um sonho!

Ufa! Ainda bem que não passou de um sonho. Felizmente, um sonho que está muito distante da minha realidade… Felizmente, a Lwa ilumina depois que o sol (o meu mundo- marido, filhos e casa) brilhe. Entretanto, tenho de aceitar que existe uma certa auto culpabilidade, ainda que momentânea. Até aqui, a minha realidade e o meu sonho (escrever e criar) não interferem uma com a outra e pretendo mantê-los assim. 

Comments

  1. Rsrsrsrsr... FOGO !!!!!! Lol, ainda bem que foi só um sonho :).

    Um pedido de uma leitora "assídua":), continua a escrever para "nós", tens imenso tacto, és subtil e cordial, e consegues emanar todas essas qualidades em cada paragrafo teu... De certeza que cumpres os teus deveres de esposa e mãe, com brio, mas agora que já nos apresentaste o quão engenhosa és, queremos poder acompanhar-te SEMPRE... e Xó, XÓ imagens do subconsciente "feias", LOl. :). Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigadão, .Castanha., pelas palavras de força e por levares-me de volta "a casa" afugentando a batalha subscomsciente com o "xó, xó". Sempre doce nas tuas intervenções.
      Certamente que seguirei, pois a força prà seguir é maior do que a prà desistir.

      Delete
  2. Tu es mulher, e é isso que fazemos, cuidamos dos outros e ainda sobra tempo e vontade de fazermos o que nos faz felizes (tambem para o bem dos outros). Tambem apanhei um susto, oh sonho vai pra la'....Continua, queremos-te aqui connosco, aposto k o maridao e filhotes amam essa Lw escritora, sem isso nao serias quem es. beijao, Djamila

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, Djamila! No fundo eles adoram a minha criatividade. Como disse, é o meu quê de sentimento de culpa que motivou esse post.

      Delete
  3. Texto super fantástico. Sente-se o momento, vive-se enquanto se lê, se há uma coisa que eu gosto (e as vezes tento fazer) é isso...Dar vida as letras e fazer dos leitores protagonistas da novela. Querida tu escreves maravilhosamente bem e fico feliz que tudo isso foi apenas um sonho e que distante, super distante está da realidade.

    Beijo!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Laury, obrigada pela força! Também adoro a forma emotiva como escreves.

      Delete
  4. Sandra bravo da rosaOctober 4, 2012 at 1:29 PM

    Possas pah, já estava quase a te ligar hein? Oh prima isso nao se faz ya? Eu já estava a ficar aflita, serio mesmo hein? Ainda me matas do coração , aka parece filme de suspense, xíssa o me, hehehe, ainda bem que foi um sonho apenas aka, gosto do que escreves, fazes-me viajar,oh prima nao desistas nuncaaaaa, beijokas da tua primota Sandra

    ReplyDelete
    Replies
    1. ;-) Sandrinha, então cumpri o meu dever com essa estória... Tive a tua atenção e fui convincente. Obrigada pela visita, prima!

      Delete

Post a Comment

Popular Posts