Usa as tuas mãos com gentileza, Marcelinho!

Usa as Tuas Maos Com GentilezaMarcelo!

                             As mãos podem fazer muitas coisas…

Podemos usa-las prà atirar ou receber uma bola

Para brincar com os nossos amigos no parque…
               Agarrar-nos ao baloiço
                   Levantando-as quando descemos pelo escorrega
Para dar e receber um presente

Para carregar a pasta e/ou cadernos prà escola

É com as mãos que escrevo
               Desenho
                 Tocamos um instrumento musical
                    Aplaudimos nos concertos ou festas

Com as mãos agarramos a escova para lavar os dentes

Abrimos ou fechamos a torneira
 Ou agarramos a jarra/caneca durante o banho quando não tenho água corrente.

Com as mãos ofereço um apoio no momento certo

Estendemo-la para consolar/ acariciar a quem precise

E é com as mãos que os meus pais seguram-me firme para amparar-me.

Lavando as mãos com frequência previno o meu corpo de várias doenças. (Sabes como lava-las bem? Vê o fim do livro prà aprenderes formas alternativas.)

Com as mãos trabalharei um dia prà ter o que comer.

As mãos não servem prà bater alguém!

Comments

Popular Posts