D&P Diz Não ao Plágio

Após estar fora de Luanda nesses últimos dois anos, hoje é o primeiro dia que volto a levar a passear o Ziggy, o meu Maltez, pela mesma vizinhança por onde andávamos. Lembro-me bem ter tomado a decisão de passar pela rua da Alemanha para evitar voltar a passar pela mesma casa onde vi um computador aberto na página do D&P. Voltamos ao parque que encontrara e onde me sentara um bocadinho a ver o Ziggy correr. Lá estava novamente uma outra mocinha nos seus 20 anitos, no mesmo bando, também  distraída a ler no seu iPad e com um Yorkshire Terrier ao colo.

Sentei-me ao lado deles. O meu Ziggyzito corria pelo parque, o que despertou o cãozinho da moça, que o seguia irriquieto do colo dela.

Coincidentemente, essa moça também veio ao parque ainda no seu pijama, como da vez passada. Trazia igualmente o cabelo dela natural despenteado, e a cara dela também não parecia de alguém que tinha acabado de acordar. Estava meticulosamente maquilhada “de leve” o que fez-me lembrar o esverdeado dos seus olhos grandes e os seus lábios quase que desenhados. Era a mesma jovem mulher e hoje fiquei igualmente perdida na beleza dela.

Como há dois anos, fui despertada pelo grito da moça de pijama a chamar pela cãozinho. Não, Ducky!, gritou após o cão saltar do colo dela e correr atrás do meu Ziggy. Ela pousou o iPad e correu atrás do pequenino canino.

Da vez passada fiquei boquiaberta com o que vi no iPad, mais dessa vez do que passada. A moça hoje não estava Do outro lado e sim na sua própria página no Facebook, a promover o lançamento da sua linha de roupas e sapatos. Parte do panfleto dela tinha a fotografia que eu partilhei algumas vezes nos meus blogs, entitulada “Coisas que faço”, aquela que eu conheço muito bem, a do vestido e sapatos que esbocei há mais de 3 anos.

Ouvi o latir do Ziggy e pude voltar a minha atenção à moça, que já vinha de volta.

- Desculpa a bisbilhotice- disse-lhe mesmo para verificar- adorei essa imagem.     

É da minha página no facebook. Essa imagem sempre me serviu de inspiração e no próximo sábado lançarei a minha primeira linha de sapatos e roupas de noite inspirada nessa imagem.

- Sim?! foi tudo que consegui dizer.


Com isso, a moça distanciou-se, após apanhar o seu iPad. Vi-a desaparecer por trás dos arbustos, com a minha ideia, sem créditos à mim, sem reconhecimento...

Escrevo esse texto como reacção ao saber que uma companheira blogueira foi vitima de plágio essa semana. Possivelmente não propositadamente, mas um acto que abalou-a ainda com um instante. À ti Ana, por respeitar o teu trabalho, a tua criatividade e a possibilidade de vir a ler-te por muitos mais anos, hoje venho lutar contra o plágio na blogosfera.


Via Contra o Plágio na Blogosfera

Via Monster High Fans
PS: Texto inspirado em "Passeios por Aqui", originalmente partilhado aqui a 14 de Julho de 2012, como agradecimento à quem por aqui passa.

Comments

Popular Posts