Que semana...

Essa semana foi difícil. Escrevi mas não adiantei muita coisa. O que fiz foi anotar muitas ideias novas... A maior dificuldade foi me ter questionado uma vez mais se conseguirei continuar a escrever e acabar alguns desses trabalhos. Sem hesitar, a resposta foi sempre positiva.

Cheguei a conclusão de que quando não estou a trabalhar sob pressões de datas sinto mais vontade de escrever e trabalho mais disciplinadamente. Comecei a escrever por plena curiosidade que tornou-se prazer e acredito que será difícil perde-lo. Usando as palavras do escritor Português, Rui Zink, sinto “que chego mais aos outros quando escrevo para mim, mais do que quando escrevo para eles.” Ele diz ainda, “Sei que é quando não me esforço por ser espontâneo que o sou – espontâneo (citando a Paul Watzlawic). Sei que é quando não me esforço por agradar que consigo, por vezes, agradar. Sei que é quando me esgano para falar com as crianças que consigo comunicar com as crianças.” E assim seguirei escrevendo; prà mim.

Comments

Popular Posts