E o Sonho continua...


Hoje voltei a entrar para um dos meus passatempos favoritos. Enquanto esperava que o meu filho terminasse o dia na escola fui até a biblioteca da escola dele e perdi-me com os livros... A bibliotecária deixou-me mexer num grupo de livros que estavam a ser preparados para doação.
Devo ter andando por uns 40 livritos enquanto a minha menina desenhava, entretinha-me lendo, ou fazia quebra-cabeças para a idade dela. Desse montinho de livro encontrei três que fizeram o meu dia. Um combina o nome pelo qual sou mais conhecida a parte do nome da província daonde o meu pai e a família são oriundos. Os outros dois são bem mais velhos que eu, e eu não sou lá tão miúda. Um tinha sido emprestado a alguém 10 anos antes de eu nascer e o segundo tinha uma dedicatória datada aquando eu tinha apenas 3 anitos.
Como das outras vezes que visito bibliotecas ou livrarias, entristeci-me com a realidade de que as crianças prà quem a minha escrita tem sido alvo não podem, por não ter como, viver essas experiências históricas interpessoais que enchem-nos de esperança e enternecem os nossos corações, apesar da dura realidade que muitos deles possam viver.
Sendo assim, continuo com um sonho, como partilhei anteriormente aqui convosco. A meta mesmo é de, “na tentativa de descobrir-se novos talentos, [criar] desafios para novos talentos de jovens autores e ilustradores locais. Até algumas das escolas [participarem] enviando alguns dos seus melhores trabalhos de arte visual para vendas de angariação de fundos.” 


Comments

Popular Posts