A Rainha do NÃO

A minha mãe é a rainha do NÃO, como eu e a minha irmã passamos a chama-la porque o NÃO parece ser a palavra dela favorita.

Certo dia, enquanto pensava numa forma de aprontrar- Sim, as vezes apronto!- achei que seria interessante ver como a minha mãe reagiria se eu passasse a ser o príncipe do NÃO! Prà tudo que pedimos a resposta dela é sempre, ou quase sempre, NÃO! É só ver,

Mamã, posso ver um filme? NÃO!
​Tens de fazer os trabalhos de casa.

Mamã, vou comer gelado? NÃO!
​Já está na hora do jantar. Mas também estás gripado…

Mamã, posso ir brincar a casa do Rafinha?
​NÃO, Sem primeiro arrumares o teu quarto.

Por isso achei que era a minha vez de tomar o trono do NÃO!

Marcelo, come os teus vegetais.​ NÃO!

Macelo, ai, ai, ai! Porta-te bem, menino.​ NÃO!

Estás armado em espertalheco?​ NÃO!

Vai já para o teu quarto! ​NÃO!

Anda cá então que já vez esse dragão fumegar. ​NÃO!

A fugir dela, corri distraido e batí com a testa na porta. Caí e comecei a gritar.

- Mamã, mamã, aí, mamã!

- Não quero continuar essa brincadeira.

- Doí, mamã. Aí, mamã!

- Deixa de brincadeiras, menino Marcelo.

- mamã. Agora é sério, mãe. Desculpa a brincadeira de mau gosto. Batí com a testa na porta.

A minha mãe foi para o meu lado e abraçou-me; confortou-me.

- Deculpa, mamã! Queria roubar-te o título de rainha do NÃO, mas vejo que não consigo. Aqui só há uma realeza do NÃO! que és tu.

- Não é que seja rainha do NÃO, meu filho. Quando a mamã diz um NÃO! é apenas prà pôr limites…

- Está bem, mamã. Por ser teimoso podia me ter magoado pior.

- Shhhhhh!

* Com todo o orgulho, eu sou a rainha do NÃO cá em casa.

Comments

  1. Haha. Adorei. Cheio de rítmo, estória simples, engraçada e com uma lição. Um bom exemplo de dar uma lição "while flirting with the devil" :-). Keep up the excellent work.

    PS: Estou a ver com elustração da Francisca!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois, a Chiquinha faria maravilhas com o Marcelinho e a rainha do Não. Obrigada, Yema!

      Delete

Post a Comment

Popular Posts