Um dia terrível

Mais um dos primeirissimos...


Acordei a uma chuva torrencial
                        Barrulhenta e teimosa
                        Dançarelava e molhava
Sabia que a caminhada para a escola não seria pouca espinha
                        O meu guarda chuvas não abria
                        Bate aqui e puxa ali
                        Puff! Lá ergueu-se. “Até que enfim.”
Mal pus o pé fora do quintal…
                        Splash! Um carro quase me molhava
                        Uff! (suspiro) “Estava quase”
A caminho da escola, a alsa da minha mochila
                        Zaz! Decide rebentar
                        Agora levo o peso num só ombro
                        Toca andar que para frente é o caminho
A entrada da escola, um apressado…
                        Pufas! Bate em mim
                        Se não me agarrasse levaria um trambulhão
                        Tumbas! Estava eu no chão
                         Se calhar com um splash! numa po
ça qualquer
Na sala de aulas,
                        Blá, blá, blá! Barulho e parlapiar
                        Fui sentar-me no fundo e…
                        Tufas! Uma bola de papel atinge-me bem na testa quando me sentei. 
                        Arrreh! Pousei a cabeça na minha carteira
E lá vem a professora
                        Clic, clac! O seu salto a tintilar
            “Bom dia, meninos!”
            “Bom dia camarada Professora!”
            “Eu tenho as vossas provas”, disse ela sorridente
            “Prova, não”, pensei.“Agora não.”
            “Bravo, Marcelo! A melhor nota da sala.”
            “hum?!” arregalei os olhos boquiaberto; não contava com essa.
E assim o dia horrivel trouxe um maravilhoro sorriso aos meus lábios.
                        “O que começa mal não tem de terminar assim.”



Comments

Popular Posts