15 Dias de Escrita- Juntar as primeiras frases da página 9 e da 13 de um livro qualquer e desenvolver um texto.


Pág. 9- “Apesar das minhas tendências controladoras, não há muitas regras no que o funeral diz respeito.”

Pág. 13- “Lisa lembra-se do vestido: era verde-esmeralda leve e sedoso, e a māe ficara linda com ele.

Celebrávamos a vida do meu pai, o King-Kong no seu meio mais chegado pela estatura estatueste mas dócil personalidade. Falecera há dois dias. Só que para além das primeiras 24 horas de pranto e momentos esporádicos de desespero pela perda, o ambiente não diferenciava dos instantes em que congregava ele muitos fins-de-semana com familiares e amigos.

Por antes termos falado sobre a realidade da chegada da morte de um de nós, e apesar da dor que nos cortejava o coração, aquele momento descrevera a persona que o meu velho António significava à quem ali estava presente. Havia música de fundo, gargalhadas altas que eram silenciadas sempre que alguém desatasse aos gritos. Tive momentos que eu, egoísta, apenas queria ouvir choros e gritos que justificassem a minha dor. Mas, “apesar das minhas tendências controladoras, não [houve] muitas regras no que o funeral diz respeito.”
Dior Emerald Dress
Via Hammer & Heels


Tivemos uma banda que cantou os sembas e merengues favoritos do cota. Ele sempre nos pediu que estivéssemos em branco ou cores vivas. Lembro-me “do vestido” que usou a minha mãe. “Era verde-esmeralda leve e sedoso, e a mãe ficava lindo com ele”; bem como o pai gostava de a ver. Já não estavam casados antes da morte dele, mas nutriam uma amizade que os fazia atraentes de se ver interagir. Que exemplos que tenho a seguir. 

Comments

  1. Adorei o exercício. Quem sabe não o tente fazer também...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Experimenta, Heila. Isso obriga a teres de pensar e planear algo...

      Delete

Post a Comment

Popular Posts