Cabelo da minha avó- Texto alterado e o fim (ou quase isso).


Eis o texto inicialmente partilhado aqui (e aqui no D&P), mas vem alterado e com um "quase" fim.

Cabelo da minha avó

Era uma vez, numa tarde de sábado frio de Halloween, eu fui com a minha mãe e a mãe dela, minha avó, ao salão de cabeleireiro para cuidar dos nossos cabelos. A minha avó foi para um quarto escuro para pintar o cabelo. Quando ela saiu, ficamos boquiabertas de surpresa. O cabelo dela estava Cor-de-rosa! Estava o máximo!

Naquela noite, o meu irmão e eu fomos trick-or-treat, ou pedir doces de porta a porta, como se faz no Halloween, com a avó. Ela contou-nos histórias sombrias e assustadoras. Mas na hora de dormir, as histórias eram de viajar a volta do mundo, algo que ela fez muitas vezes e desde que ela era muito pequena.

No dia seguinte, ficamos espantados quando acordamos cedinho no Namibe, em Angola. A caminho das termas da Bibala, uma fonte natural de água quentinha fazem bem a saúde, paramos para ver a Welwitchia Mirabilis, uma planta rara existente que nasceu no deserto do Namibe. Segundo a minha avó,  antigamente contavam-se histórias de que a Welwicthia Mirabilis comia pessoas e animais. Mas, deixa-me dizer-vos que é tudo mentira. 

A meio da tarde chegamos a Luanda, pois fomos convidados a uma festa de aniversário na piscina do Alvalade. A avó queria ensinar-nos como nadar de costas. Ela fez uma enorme bola de canhão ao mergulhar e quando voltou a tirar a cabeça da água, o cabelo dela estava Roxo. Ela não sabia, então continuou a nadar. Todo mundo riu-se da mudança de cor. E ela também quando finalmente saiu da piscina.

[...]

Que surpresa que foi acordar na Austrália no dia seguinte. O meu irmão e eu sempre quisemos visitar. A primeira coisa que fizemos foi mergulhar para ver o recife de coral. Esta foi a aventura mais incrível até agora. O cabelo da Nana tomou as cores de um Arco-íris, e misturou-se bem com o resto das cores que vimos pelo mar.

[...]

Comments

Popular Posts