Palavras difíceis para os Marcelinhos


“Papá!” Grita a Marcelinha ao chegar à casa da escola, correndo pelo portão adentro. A menina tinha a mochila as costas e uma folha de papel à mão que abanava enquanto corria. 

“Oiiiiii!” Responde o pai da cozinha, levantando os olhos para verificar a hora, e repete o mesmo tom com assobios até a Marcela estar ao seu lado.

 O pai mal havia pousado os seus pertences que acabara de tirar do carro ao chegar do serviço. A menina salta-lhe aos braços.

“A professora disse que temos de aprender palavras dificeis durante o fim de semana para revermos na aula na segunda-feira.”

“Palavras difíceis, filha?”

 “Sim, pai!” Responde a menina olhando ao seu redor a ver se encontrava alguma como exemplo. “Oh, papá, palavras como…” Pausou uma vez mais tentando encontrar alternativas(outra opção).“Não consigo pensar em nenhuma, papá. Ajuda-me.” Pediu a Marcela.

[...]

Comments

  1. Amei o texto. E ainda mais a ideia de escreveres para os teus pequenos. Se o mundo (Angola) tivesse mais pais como tu, acho que a situção seria diferente. Escreva sempre querida. [Felizes são os teus monas]

    Bjo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Absolutamente adoro criar estórinhas para os pqeueninos... Os meus pequenos (filhos, primos, sobrinhos e manas) são a minha inspiração, minha motivação, Cláudia. Tenho continhos em que os personagens têm os nomes deles ou uma combinação dos nomes, como a estória da Clarita que partilhei as fotos aqui no blog. "Marcelinhos" é também a minha forma de chamar os meus "pequeninos".
      Obrigada pela força e voto de confidência no meu trabalho.
      Bom fim de semana!

      Delete

Post a Comment

Popular Posts