Um convite de Ondjaki


O lançamento do livro “Os Transparentes
acontece


no HUAMBO
Segunda-feira, dia 21, pelas 16h
no Jardim da Cultura


Em LUANDA
na quinta-feira, dia 24, pelas 18:30
Na Associação Chá de Caxinde


Ele pede que APAREÇAM e/ou divulgue...


---

Título a ser lançado: "Os transparentes"
editora: Texto Editores (grupo LEYA)
preço: 1600 Kz




Com o presente romance, de novo aparece Luanda – a Luanda actual do pós-guerra, das especificidades do seu regime democrático, do “progresso”, dos grandes negócios, do “desenrasca” - como pano de fundo de uma história que é um prodígio da imaginação e um retrato social de uma riqueza surpreendente.
Combinando com rara mestria os registos lírico e humorístico, "Os Transparentes" dá vida a uma vasta galeria de personagens onde encontramos todos os grupos sociais, intercalando magníficos diálogos com sugestivas descrições da cidade degradada e moderna.



Sobre o livro foi dito:

"(...) um colectivo que apresenta a maior dignidade que pode ter um ser humano, (...) a maior que pode possuir uma comunidade que reflete sobre os sobressaltos e demais acontecimentos do dia a dia. Essa comunidade concentrada, cerca de dez personagens, traz na cara, besuntada, a história da cidade inteira."

"Ondjaki chegou à porta da rua, espreita atento e depara-se-lhe não aquela (Luanda) onde brincava quando pequeno mas a da vida crua e nua de milhões de kaluandas lutando para sobreviver."

A. Loja Neves, in "Expresso", 01-12-2012

---

"A capital angolana precisava de um livro que iluminasse as suas sombras e não se ofuscasse com os seus brilhos, Ondjaki conseguiu-o."

"(...) a Luanda que quem lá vive ou viveu recentemente reconhece e que com este livro ficará registada para memória futura. E Ondjaki tem a capacidade de fazer tudo isto tornando-nos, ao mesmo tempo, melhores leitores pela virtude do esmero da prosa, diamante lapidado que brilha mesmo com a sordidez do que mostra."

António Rodrigues, in "Público", 14-12-2012









Comments

  1. Eu ainda nem li o "penúltimo" (acho) livro deles, [Quantas madrugadas tem a noite]. E lá vem ele com mais uma beleza de livro, assim me desfaço.

    Quem me dera ter a oportunidade de lá estar. Ele devia mandar umas cópias a algumas embaixadas quem sabe ajudaria muito aos que não o podem encontrar no exterior do país. Mas um dia!!

    Desejo muita força pra ele e que venham mais e mais livros. Deus abençoe!

    Publicarei esse texto lá no blog também pra participar da campanha.

    Beijos e bom fim-de-semana Lwsinha.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cláudia, ele tem alguns livros online. Vê amazon... Podes encontrar a lista dos trabalhos dele publicados aqui: http://www.kazukuta.com/ondjaki/ondjaki.html

      Bom fim de semana para ti também!

      Delete
  2. Obrigada pela info Lw !

    Dessa vez eu vou ;-). Beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vai sim e leva mais um ou dois...
      Jinhos&beijinhos

      Delete

Post a Comment

Popular Posts