Os problemas do Marcelinho... Mais um bocadinho


Os problemas do Marcelo foram antes partilhados pela forma como reage o pai mais tarde nesse continho literário terapêutico infantil. Hoje deixo-vos com o início dessa que foi o primeiríssimo conto que terminei. Por causa da área profissional em que trabalho, esse é um ângulo que eu adoraria contribuir mais para poder ajudar directa e indirectamente os pequenos que falam português.

As aulas da primeira classe do Marcelo haviam iniciado há um mês e meio quando ele começou a bater, morder e insultar os colegas. Primeiro apenas fazia as meninas e depois passou a ter o mesmo comportamento com os meninos.

A professora Inanza pos-lhe algumas vezes de castigo, não o deixando ir ao recreio e/ou separando-lhe do resto dos colegas durante a aula. Mas o Marcelo via-se mais e mais distante com o tempo.

Certa vez a professora o deixara sair para o recreio mas ele não regressou a sala quando o sino tocou. A contina da escola encontrou, minutos depois, o Marcelo triste e sozinho sentado no chão às escuras num dos armários de arrecadação da escola. Ela levou-o para a sala de aulas.

[...]

Via google

Comments

  1. No fundo, o que o Marcelinho precisava era talvez "ATENÇÃO"; talvez tivesse passando por algum bocado em casa ou coisa assim. (apenas controlando a minha ansiedade), Gostaria de ler mais um bocado,super interessante.

    Abraços querida Lwsinha.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Chegaste a ler a reacção do pai? Passou algum sim...

      Delete

Post a Comment

Popular Posts