Sempre "Envolvida"


Partes desse conto foram antes partilhadas aqui como Envolvida, Ainda "Envolvida", Mais "Envolvida"Continuo "Envolvida" e no Depois do "Envolvida" menciono quando nasceu... Hoje venho dizer-vos que tenho estado Sempre "Envolvida"

[...]
A minha cassule, nasceu no dia do aniversário do Jú, como previsto. Fui quase que carregada para a maternidade a força, pois insistia que as contrações não eram suficientemente fortes. O percurso de carro que leva-nos normalmente 20 a 30 minutos, naquela tarde chuvosa foi quase hora e meia.

O parto em si foi fácil. Vinte minutos depois de chegar a maternidade eu tinha a minha menina nos meus braços. Deram-me alta no da seguinte, graças a Deus, porque já não suportava estar naquele hospital. A falta de janelas no quarto aonde estava e os gritos de desespero dos pacientes faziam dos momentos que eu tentasse descansar um martirio. Parecia estar mais é num manicómio. O que queria mesmo era estar em casa. Na minha cama. No meu silêncio.

Recuperei rápido fisicamente. Só que até pouco depois de um mês em casa, chorava por tudo e mais alguma coisa. Passou a ser dificil de adormecer, mas quando o fizesse não conseguia levantar-me depois despertar. Caí numa depressão pós-parto pior do que depois do nascimento do Dyjú. Dessa vez o Jú não foi tão paciente e achei-o bem mais distante. 
[...]

Comments

  1. Mulher forte, teimosa e única. "Quando crescer quero ser como tu" Já sou muito teimosa, forte as vezes (talvez também).

    Gostos dos textos reais, dos que carregam própria vida.
    Lindo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que continue nessa teimosia, se ela vem a servir de modelo...
      Bom que gostaste. Espero vir a partilhar mais. Chegaste a ler os outros das links?

      Delete
    2. Não ainda não li os outros. Mas com certeza que lerei. Também pretender entender melhor a história. rsrs

      Delete

Post a Comment

Popular Posts